•  
 
 
 
 

 

A Faculdade de Duque de Caxias, antiga Faculdade Flama e Faculdade de Serviço Social Santa Luzia, é uma Instituição de Ensino Superior relativamente nova, que vem se consolidando na Baixada Fluminense, em especial no Município de Duque de Caxias, a partir do seu trabalho na formação de profissionais reconhecidamente adequados ao perfil exigido pelo mercado.

Na sociedade contemporânea, as rápidas transformações que ocorrem no mundo do trabalho, o avanço tecnológico que configura a sociedade virtual e os meios de comunicação e informação, incidem direta e significativamente sobre o indivíduo, levando-o a buscar uma formação cada vez mais adequada a essa exigência dos novos tempos. Isso faz com que a responsabilidade e o papel social das Instituições de Ensino Superior se revelem cada vez mais desafiadores, obrigando-as a colocar em pauta de discussão a atualização necessária e periódica de seus projetos e metas.

 

Missão institucional

Formar profissionais cidadãos com conhecimentos e habilidades adequados às demandas sociais, contribuindo, assim, para o desenvolvimento local e a consequente transformação social.

 

Visão

Ser reconhecida como uma Instituição de excelência na formação profissional, cujas práticas valorizem compromissos éticos, sociais e humanos.

 

Valores:

·         Acessibilidade

Facilitar ao cidadão o acesso ao conhecimento profissional, à pesquisa, à informação e à produção científica.

·         Compromisso

Assumir integralmente os compromissos assumidos por todos os integrantes da Instituição, visando a alcançar as metas estabelecidas.

·         Ética

Agir com honestidade, respeito e princípios éticos em todas as ações e relações estabelecidas pela Instituição.

·         Motivação

 Fomentar o espírito motivador em todos da equipe acadêmica, incentivando-os à participação, à criatividade, ao comprometimento para com as ações desenvolvidas, estimulando um clima organizacional harmonioso e de integração entre os grupos.

·         Pró-Atividade

Antecipar-se aos fatos com ações preventivas e promover a inovação e o aperfeiçoamento de procedimentos e serviços.

·         Qualidade em Serviços

Atender com eficiência e eficácia as necessidades e expectativas dos clientes internos e externos.

·         Responsabilidade Social

Exercer, de maneira planejada e sistemática, ações voltadas para o desenvolvimento comunitário, equilíbrio ambiental, igualdade social e tratamento justo às pessoas.

·         Transparência

Praticar uma gestão comprometida cujos atos tenham visibilidade plena com a divulgação de ações e resultados.

 



 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco